Moda e Beleza

34489

Conheça os diferentes tipos de Clareamento Dental

Procure um profissional da área e tenha mais informações

O desejo de ter dentes mais claros é um fato que observamos em grande parte das pessoas. Os benefícios de um clareamento dental podem transformar autoconfiança de uma pessoa. E para conseguir alcançar este objetivo de clarear os dentes existem diferentes formas para tal. Os tipos de clareamento dental podem variar com relação ao preço, a forma e ao tempo de tratamento e todos esses fatores juntos podem alterar o resultado.

Existem dois métodos principais para se realizar o clareamento dental que são o Clareamento Dental Caseiro, ou seja que o próprio paciente tem a capacidade de realizar no conforto de sua casa. E o Clareamento Dental de Consultório que é realizado por um Dentista no próprio consultório odontológico. Estes dois tipos de clareamento possuem vantagens e desvantagens e vamos analisar isso a seguir. A expectativa deve sempre ser realista quanto ao tipo de tratamento escolhido. Então vamos agora avaliar os tipos de Clareamento Dental:

Tipos de Clareamento Dental Caseiro

O Clareamento Dental Caseiro pode ser realizado através de duas modalidades principais que são:

Quando o próprio paciente o realiza por conta própria utilizando produtos vendidos em supermercados e farmácias. E a outra forma é quando o paciente realiza o tratamento em casa, porém com supervisão de um dentista que previamente irá confeccionar uma moldeira individual para o paciente e irá fazer um acompanhamento personalizado durante algumas semanas até que o tratamento seja concluído.

Vamos então conhecer os produtos que podem ser encontrados em farmácias com a finalidade de clarear os dentes.

Pastas de Dente Clareadoras

As pastas de dentes clareadoras costumam prometer muito mais resultados do que realmente conseguem realizar. Geralmente possuem embalagens bonitas e brilhantes e tem custo mais elevado que as pastas de dente convencionais. Dentre todos os tipos de clareamento dental, este certamente é um dos que apresenta menor eficácia. O real efeito que uma pasta dentes clareadora pode ter, é o de remover manchas superficiais nos dentes associada a uma boa técnica de escovação e frequência adequada é possível fazer a remoção de manchas causadas por alimentos e também pode ser usada para a manutenção dos dentes clareados através de uma técnica profissional.

Soluções de Bocheco

Assim como as pastas de dente a as Soluções de Bochecho com finalidade clareadora raramente geram um efeito transformador no sorriso de alguém. A baixa concentração do peróxido de hidrogênio que geralmente é o princípio ativo usado neste tipo de solução associada ao curto período de tempo em que se realiza um bochecho dificilmente conseguirá gerar benefícios reais a longo prazo. Os bochechos conseguem geralmente causar um bom efeito momentâneo, mas não tem um poder de realizar um clareamento dental efetivo.

Fitas Clareadoras

As fitas clareadoras são ainda uma novidade no mercado, comparadas aos outros métodos de clareamento dental, existem pessoas que conseguiram bons resultados através de seu uso porém também existem depoimentos de pessoas que tiveram dificuldades de utilizar. A dentista Juliana Lemes escreveu um artigo muito interessante sobre a sua opinião a respeito do produto e a dentista Ana Tokus também tem um artigo muito bom sobre o assunto de fitas clareadoras explicando as vantagens e limitações no uso do produto.

Clareamento Dental com Moldeira

O Clareamento realizado com moldeiras individuais é o tipo de clareamento dental que consegue oferecer o melhor custo-benefício para o paciente. Este tratamento é realizado sob supervisão de um dentista que irá realizar uma moldagem dos dentes do paciente e irá confeccionar uma uma moldeira individual com o formato correto dos dentes de cada paciente para que ocorra um encaixe perfeito na arcada dentária.

Tipos de Clareamento Dental de Consultório

Clareamento Dental de Consultório a Laser

O procedimento realizado em consultório odontológico com a finalidade clarear os dentes é realizado geralmente em consultas com uma média de uma hora de duração e consiste num atendimento em que o dentista realiza uma proteção gengival e aplicação de substância clareadora na superfície dos dentes. Este material clareador já aplicado na superfície dentária pode ser irradiado com o Laser.

Os principais benefícios do clareamento dental realizado dentro do consultório são os resultados que geralmente aparecem mais rápidos e o conforto do paciente que não precisa realizar nenhuma ação semelhante ao clareamento caseiro tornando o tratamento mais fácil e cômodo.

Clareamento Dental de Consultório sem a utilização de luz

Alguns profissionais optam por não usar qualquer tipo de ativação de luz durante o clareamento de consultório. Existem muitas discussões no meio acadêmico sobre a real importância do uso de luz (fotopolimerizador, Laser, LED) durante o clareamento dental. Neste artigo a intenção é apenas expor as diferentes formas de se realizar um clareamento dental. Todavia na literatura observamos bons resultados através de clareamentos fotoativados e também em clareamento que não utilizam luz.

Procure um profissional da área e tenha mais informações. 

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole