Moda e Beleza

35564

Aliados da academia, os cremes termogênicos auxiliam na queima de gordura

A combinação academia + cremes termogênicos prometem um resultado melhor na forma física

Os cremes termogênicos também são aliados da boa forma (Foto: Gustavo Zylbersztajn) Os cremes termogênicos também são aliados da boa forma (Foto: Gustavo Zylbersztajn)

Que tal dar um ajuda aos esforços na academia? Os cremes termogênicos podem ser um aliado na hora queimar algumas gordurinhas entre um exercício e outro. A dermatologista Apolônia Sales explica o funcionamento destes cosméticos.

 

 

O que são os cremes termogênicos?
Eles apresentam ativos que elevam a temperatura corporal, fazendo com que o metabolismo acelere, o que permite uma quebra mais rápida da gordura e uma melhora na oxigenação do tecido no local aplicado.  

 

                                                             

Quais são os principais compostos?
Cafeína, nicotilato de metila, capsaicina e teobromina são os mais comuns.

 

 

Qual a frequência ideal pra aplicação?
Para utilizar em casa, uma vez ao dia, de preferência antes de praticar exercícios físicos. É o ideal para acelerar a redução de medidas.

 

 

Há misturas naturais que as pessoas podem fazer em casa?
Não é aconselhável utilizar misturas caseiras com a intenção de substituir o creme ou gel termogênico, pois a quantidade deve ser regularizada e testada para não causar irritabilidade na pele. E as empresas de cosméticos fazem isso antes de colocarem à venda para que seja eficaz sem causar problemas. Mesmo assim vale ficar atento com possíveis reações alérgicas.         

 

     

Enrolar plástico-filme na região funciona?
Sim, o plástico filme ajuda na absorção dos ativos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole