Eu Repórter
8768Usuário reclama sofrimento de doentes de OC em Marília
Internauta relata drama de pacientes com câncer e recebem tratamento no HC
OSVALDO CRUZ - O internauta, Antonio Correia de Brito, usou o canal Eu Repórter para opinar a respeito do tratamento dispensado a pacientes de Osvaldo Cruz que são transportadas e assistidas em Marília pelo serviço público de saúde.
Diz o internauta que "não está aqui para criticar o serviço de saúde pública deste municipio, mas para relatar o sofrimento de pessoas carentes, idosas e crianças que usam o serviço de transportes de ambulâcias para o Hospital das Clínicas de Marilia para sessões de quimioterapia e radioterapia".
Segundo o cidadão, as pessoas acordam às 4 horas para sair de Osvaldo Cruz e retornam por volta das 16 horas. Após as sessões sofrem com reações dos medicamentos e tem que ficar aguardando os demais pacientes para poderem retornar a Osvaldo Cruz.
"Solicito à Camara Municipal de Osvaldo Cruz a possibilidade de elaborar um projeto de lei com o direito de um veículo exclusivo para essas pessoas que precisam deste tipo de tratamento. Que elas possam sair mais tarde e retornarem mais cedo para suas casas a fim de que possam descansar e terem mais conforto e um tratamento com mais dignidade", finaliza o internauta.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Marcela
06/07/2011 às 13h58
Realmente, não esta sendo facíl a vida q esses pacientes estao levando para poder fazer o tratamento, só quem passou ou esta passando por essa situação pode saber o quanto é sofrido as seções de radio e quimio, e ainda ter q ficar a tarde toda fora de casa passando mal, sem conseguir se alimentar direito, com as reações q o tratamento provoca. Passou da hora dessas pessoas serem tratadas com mais dignidade, já basta o sofrimento q essa doença provoca.
katia meira
06/07/2011 às 14h55
sim eu concordo com nosso internauta ,pois tinha uma amiga com cancer que sofria com isso tambem .pois tambem acho que as autoridade devia ter um ambulancia especial dedicada as pessoa com cancer vamos esperar pra ver qual sera atitude das autoridade
Laerte Bedendo dos Santos
06/07/2011 às 15h42
Parabenizo o internauta Antonio Correia de Brito, pela excelente observação, realmente os pacientes com CA precisam de tratamento diferenciado pelo poder público, proporcionando a estes pacientes maior conforto e comodidade para conseguirem enfrentar os tratamentos quimioterápicos e radioterápicos que são altamente evasivos. Creio que o prefeito Valtinho e os vereadores da Camara Municipal de Osvaldo Cruz sensibilizados pela situação, tomarão providências imediatas no sentido de disponibilizar transporte exclusivo para estas vitimas.
VALDEMIR ANSELMO
07/07/2011 às 20h24
SÃO NESTES TIPOS DE SITUAÇÕES QUE VEMOS, OS VERADEIROS VEREADORES DO NOSSO MUNICIPIO. O QUANTO AO INTERNAUTA, ESTA TOTALMENTE CORRETO SUA IDEIA E AO MESMO TEMPO INDIGNAÇÃO QUANTO A SITUAÇÃO RELATADA. DIGO SIM, A PRFEITURA DEVERIA TER UM TRANSPORTE DIFERENCIADO PARA ESTAS PESSOAS COM ESTA DOENÇA QUE É HORRIVEL. SÓ QUEM TEM SABE O QUE É FAZER RADIOTERAPIA OU QUIMIOTERAPIA. PORTANTO SENHORES VEREADORES VAMOS VER A SITUAÇÃO COM CARINHO....
Edmilson
08/07/2011 às 18h43
Realmente as pessoas com essa enfermidade precisam/necessitam de uma atenção especial, acompanhamento e o máximo de conforto possível! Tomará que as autoridades da cidade se sensibilizem e tomem providências necessárias.





