- Atualizado em 10:48

Eu Repórter

54223

Anta é encontrada morta às margens da vicinal Osvaldo Cruz-Salmourão

Funcionários da concessionária EIXO-SP retiraram o animal nesta segunda-feira

SALMOURÃO - Funcionários da concessionária EIXO-SP retiraram uma anta morta às margens da estrada vicinal que liga Osvaldo Cruz a Salmourão nesta segunda-feira (12). O animal pode ter sido atropelado no domingo (11) à noite, mas não há confirmação.

A anta foi localizada próxima do trevo de acesso ao bairro Lagoa Azul, município de Osvaldo Cruz, a cerca de 3 quilômetros do entroncamento.

Risco de extinção

Trata-se do maior mamífero terrestre da fauna brasileira. Uma anta pode atingir dois metros de comprimento, por um metro de altura e pesar até 300 quilos. Machos e fêmeas não apresentam diferenças. Os filhotes apresentam faixas brancas que os camuflam na vegetação.

Seu risco de extinção ocorre devido ao longo período necessário à reprodução e à extinção das matas nativas. Em busca de alimentos, as antas têm invadido propriedades e mananciais particulares para sobreviver. A dificuldade de reprodução está na gestação, que dura entre 390 a 400 dias. Após esse período, nasce apenas um filhote, que permanece junto da mãe de seis a oito meses.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole