Estradas
13473Van com pacientes de Guararapes capota, deixando um morto e 12 feridos
Josefa Bortoli, 80 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu durante a tarde no hospital de Tatuí
GUARARAPES- Um acidente envolvendo uma van que transportava pacientes de Guararapes para hospitais da região de São Paulo deixou uma pessoa morta e outras 12 feridas na madrugada desta terça-feira (27), no trecho da rodovia Castello Branco no município de Quadra (SP). Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guararapes, Josefa Bortoli, 80 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu durante a tarde no hospital de Tatuí.
Outra mulher ficou gravemente ferida. Ângela Maria Andrade sofreu um trauma abdominal, passou por cirurgia e até o fim da tarde permanecia internada na Santa Casa de Tatuí. Maria José Pinheiro Dias sofreu uma grave lesão em uma das mãos e por conta disso havia sido transferida para uma unidade hospitalar de Sorocaba. José da Silva e Waldemar Bonifácio continuavam internados no hospital de Tatuí em observação, mas não corriam risco de morte, conforme informou a Prefeitura de Guararapes.
LIBERADOS
Os outros passageiros já haviam sido liberados após atendimento médico e retornavam para Guararapes com veículos disponibilizados pela seguradora da van. A previsão é que eles cheguem à cidade durante a madrugada desta quarta (28), bem como o corpo da idosa.
Segundo a Polícia Rodoviária, o acidente ocorreu por volta das 4h, quando o motorista da van, João Nunes, teria perdido o controle da direção ao ser interceptado por um caminhão que saía de um posto de combustível com as luzes apagadas. Na tentativa de evitar a batida, Nunes teria tirado o veículo para a pista esquerda, mas perdido o controle da direção e capotado.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





