Estradas
13981Placa com película refletiva agora é obrigatória
Resolução do Contran determina os veículos que devem substituir placas
BRASÍLIA - Agora é oficial, desde o dia 1º de abril os veículos que forem emplacados deverão obrigatoriamente utilizar placas e tarjetas confeccionadas com películas refletivas, de acordo com resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
De acordo com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), os proprietários de veículos não precisam trocar as placas atuais, a não ser no caso de primeiro emplacamento, transferência do município, perda ou deterioração da placa.
Também não é necessário trocar a placa atual quando for realizar vistoria veicular, a não ser em caso de troca de município ou estado.
A mudança tem por objetivo facilitar a visualização das placas, em situações de fiscalização e aumentar a segurança no trânsito. Em casos de visibilidade comprometida, como em situações de chuva, neblina ou mesmo à noite, as placas refletivas possibilitam melhor visualização da distância do veículo em relação ao outro.
Os preços das novas placas variam em cada estado de acordo com o que for determinado pelos Detrans. Em São Paulo, por exemplo, o valor pago pela placa é de R$ 95 somado ao preço do lacre que atualmente custa R$ 70,99.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





