- Atualizado em 15:48

Estradas

55137

PARAPUÃ: Roda solta na pista provocou acidente entre ônibus e caminhão que matou 7 pessoas e deixou 34 feridas

A batida foi em 21 de dezembro de 2020 na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425)

PARAPUÃ - A perícia concluiu que uma roda solta na pista foi o que provocou o acidente de trânsito que matou sete pessoas e deixou 34 feridas, no km 385,2 da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Parapuã (SP). A ocorrência foi em 21 dezembro do ano passado e envolveu um ônibus e um caminhão.

O ônibus, que transportava 39 passageiros, sendo turistas e dois motoristas, havia saído da cidade de São Félix do Xingú (PA) e tinha como destino a cidade de Carazinho (RS).

Após quase 10 meses de apuração, o laudo pericial ficou pronto e indicou a roda solta na pista de rolamento como a causa do acidente.

A Polícia Civil deve avaliar se resta alguma responsabilidade no caso. Entretanto, o delegado ressaltou que os possíveis autores morreram no acidente, no caso, os motoristas do ônibus e do caminhão.

O inquérito policial já relatado e concluído agora deve ser encaminhado para a Justiça, que vai analisar na esfera cível possíveis ações de indenizações.

Anne 156 (estradas) - 06/10/2021

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole