Estradas
13342Nova rotatória na vicinal Tupã-Bastos exige atenção redobrada
A pista para quem segue no sentido Tupã-Quatá se abre, obrigando os motoristas a contornar a rotatória
TUPÃ- BASTOS- Na tarde de ontem, a equipe de sinalização da Diretoria de Área de Trânsito (DAT) da Prefeitura de Tupã esteve repintando e readequando a nova rotatória construída na alça que dá acesso à estrada vicinal Tupã-Bastos, remodelada recentemente pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Governo de São Paulo.
Depois de passar por uma transformação radical, o novo entroncamento requer atenção redobrada por parte dos motoristas que trafegam por aquela via, tanto os que vão para Bastos, quanto os que rumam em direção à cidade de Quatá. Isso porque desde as mudanças, a pista para quem segue no sentido Tupã-Quatá se abre, obrigando os motoristas a contornar a rotatória.
“É preciso que aqueles que ainda não estão acostumados com a mudança fiquem atentos, sob o risco de se entrar na contra-mão neste trecho”, ressaltou o diretor de Trânsito da Prefeitura, José Onório Teixeira.
Nos dois sentidos, a preferencial é dos veículos que estão contornando a rotatória, de modo que quem trafega pela via principal precisa dar a preferência. “Instalamos placas de advertência e redutores de velocidade, mas é preciso que os motoristas também estejam atentos às mudanças”, comenta o diretor, lembrando que o fluxo de veículos é muito grande naquela parte da estrada.
Uma equipe da Prefeitura de Tupã também trabalhou no local, promovendo a limpeza dos canteiros centrais e refazendo o contorno das rotatórias, com o objetivo de aumentar a visibilidade dos motoristas, reduzindo a possibilidade de acidentes. “A Prefeitura está fazendo manutenção constante em todos os canteiros para evitar a ocorrência de acidentes por falta de visibilidade”, destacou Teixeira.
O diretor lembrou ainda que mesmo com todo o trabalho realizado pela Diretoria de Trânsito, a segurança de todos os usuários da estrada é responsabilidade dos motoristas. “É preciso que as pessoas respeitem a sinalização e trânsito e trafeguem na velocidade determinada pelas placas. Se isso não acontece, a chance de haver acidentes aumenta muito”, afirmou ele.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





