Estradas
56386Fiscalização da Artesp a ônibus de transporte de passageiros vai parar na polícia em Presidente Prudente
Já a agência reguladora alega que seguiu todos os procedimentos normais e estabelecidos por lei.
PRESIDENTE PRUDENTE - Uma abordagem de fiscalização da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) a um ônibus de uma empresa de transporte rodoviário foi parar na Polícia Civil, nesta quinta-feira (3), em Presidente Prudente (SP).
Fiscais da Artesp informaram que realizavam fiscalização de rotina e, na Avenida Joaquim Constantino, na Vila Formosa, decidiram abordar um ônibus.
O veículo levaria um grupo de passageiros de fretamento colaborativo a São Paulo, através de intermediação da Buser, que é uma plataforma de viagens rodoviárias.
Os fiscais disseram à polícia que pararam com uma viatura descaracterizada da Artesp na frente do coletivo, para que o veículo não fugisse.
Depois, um dos fiscais entrou no ônibus e, após esperar o último passageiro embarcar, dirigiu-se até o motorista do veículo, pedindo a documentação de vistoria, que é formada por "documentos pertinentes à Artesp".
O fiscal afirmou que o motorista se negou a entregar os documentos.
Enquanto isso, outro motorista que também estava no veículo falava ao telefone.
Compareceram ao local o proprietário da empresa do ônibus abordado e a Polícia Militar.
Foram lavradas multas administrativas e o veículo acabou apreendido.
Dê sua opinião
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Comentários





