Estradas
12335Delegacia de Trânsito desmente mudanças em carteiras de motorista
Conteúdo divulgado sobre mudanças é falso
OSVALDO CRUZ - Tem circulado pela internet um e-mail que fala sobre mudanças nas leis de trânsito, como prazo para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O conteúdo do mesmo é falso, segundo a delegacia de Trânsito de Osvaldo Cruz.
Uma técnica, que preferiu não gravar entrevistas, disse que, segundo o e-mail, deve ser renovação de CNH em até 30 dias e, depois desse período, será cancelada; aumento da carga horária de aulas teóricas e práticas na formação de condutores e até a necessidade de retirar o plástico do extintor antes de colocá-lo no veículo.
Entretanto, de acordo com o Departamento Regional de Trânsito (Ciretran) de Osvaldo Cruz, algumas informações desta mensagem virtual são falsas.
Não existe um prazo, nada que embarace a renovação de sua habilitação. O prazo de validade da carteira é o que consta no documento. Entretanto, a legislação lhe dá um prazo de 30 dias para que ele se dirija aos órgãos públicos e proceda a renovação para que ele não seja multado e responsabilizado administrativamente durante este tempo, segundo a técnica Luely Lima Forte.
Ela conta que a duração dos cursos para emissão da carteira, desde 2010, é de 45 horas para aprendizado teórico e as aulas práticas são de 20 horas.
Quanto às dúvidas para renovar a CNH, ela afirma: “As pessoas que têm alguma dúvida poderão se dirigir ao Ciretran ou a algum despachante ou mesmo a centros de formação de condutores”, orienta.
Dê sua opinião
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Comentários





