Estradas
19512Ciclista morre ao ser atropelado por carro em vicinal de Adamantina
Condutor fugiu do local, mas foi detido em sua casa e preso por homicídio culposo. Ele seguia no sentido contrário quando atingiu vítima
ADAMANTINA - Um ciclista de 29 anos, identificado como Marcos Meireles, morreu depois de ser atropelado por um carro na noite dessa quarta-feira (3), na vicinal Moisés Justino da Silva, em Adamantina. Segundo o delegado Valdir Prado, o condutor do veículo, de 27 anos, ainda fugiu do local do acidente, mas após relatos de testemunhas, foi detido em sua casa.
Segundo a polícia, antes da colisão, o ciclista seguia no sentido contrário ao veículo. “O ciclista foi atingido fora da faixa de rolamento, no sentido contrário ao motorista, mas, conforme relatos do condutor do carro, o ciclista estava na contramão”, relata o delegado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local, no entanto, Meireles não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na Santa Casa da cidade. Ainda segundo o delegado, agora, o motorista deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Além disso, o condutor, que fugiu para sua casa, no Jardim Bela Vista, bairro próximo ao local do acidente, não apresentava sinais de embriaguez, ainda conforme a polícia. Após ser detido em sua residência pelos policiais, ele foi encaminhado para a delegacia da cidade e até o momento desta publicação, estava preso na Cadeia de Adamantina.
Porém, ele poderá ser encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá ou até mesmo liberado para responder em liberdade, segundo Prado.
Agora, a Polícia Civil investiga o caso e apura as causas do acidente.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





