Estradas

8996

Acidente em Penápolis: Motorista será indiciado por 10 homicídios

Polícia Civil de Penápolis vai indiciar o motorista José Rogério dos Santos por dez homicídios culposos

PENÁPOLIS - A Polícia Civil de Penápolis vai indiciar o motorista José Rogério dos Santos, 41 anos, por dez homicídios culposos (quando não há intenção de matar).
 
Ele dirigia o caminhão canavieiro que, na noite de sábado, se envolveu em acidente com outros cinco veículos e que resultou na morte de dez pessoas de São José do Rio Preto, que viajavam em uma van até presídios da região de Dracena, onde visitariam parentes presos.
 
O indiciamento foi confirmado pelo delegado Mauro Gabriel, responsável pela delegacia sede de Penápolis, que abriu inquérito ontem para apurar o caso, apontado pela Polícia Rodoviária como o acidente com maior número de vítimas já registrado na região.
 
Se condenado pelas mortes, o condutor do caminhão, que é de Buritama e prestava serviços de forma terceirizada a uma usina de álcool de José Bonifácio, pode pegar de 2 a 4 anos de detenção para cada morte.
 
Sua situação, diz Gabriel, pode ficar ainda mais complicada pelo fato de ter fugido do local do acidente sem prestar socorro às vítimas. "A pena, em caso de condenação, tende a ficar agravada, pois a Justiça pode ampliá-la de um terço à metade do período previsto para cada homicídio culposo", afirma.
 
O delegado disse que foi procurado por um advogado representante do motorista e recebeu a informação de que Santos se apresentará à polícia ainda esta semana. "Ele alegou que o condutor está abalado. Pedi para que o motorista se apresente em dois dias. Do contrário, será pedida a sua prisão preventiva", diz.
 
A mesma versão foi dada pelo advogado do motorista. "Ele está visivelmente abalado, só chora, não consegue falar", disse Almir Jonas de Poli.
 
Santos, segundo o advogado, estaria desempregado e, no sábado, fazia "bico" cobrindo folga de última hora do condutor que trabalha com o bitrem, pertencente à empresa de transportes Faustino de Jesus Vaz, de Ribeirão Bonito, que presta serviços terceirizados para a usina Virgolino de Oliveira, em José Bonifácio.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

VALDEMIR ANSELMO

21/07/2011 às 08h02

ONDE ACONTECEU ESTE ACIDENTE, REALMENTE É UM LUGAR PERIGOSO DEMAIS, E JÁ CANSEI DE VER CAMINHÕES FAZEREM ESTE TIPO DE CONVERSÃO LÁ NESTE LOCAL.. E QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA. E QUE SIRVA DE EXEMPLO A OUTROS MOTORISTAS. ELE MATOU VIDAS. ELE TIROU ALEGRIA DAS FAMÍLIAS,INDEPENDENTES SE TINHAM PARENTES PRESOS OU NÃO. ERAM FAMÍLIAS E SERES VIVOS. ENTÃO QUE A JUSTIÇA FAÇA O CORRETO.. SE TIVESSE ANDADO MAIS 100 METROS NÃO TERIA ACONTECIDO ISTO, RESUMINDO O FATO: FOI NEGLIGÊNCIA MESMO.....

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole