- Atualizado em 14/02/2022 11:10

Esportes

56475

VÍDEO: Ídolo do Palmeiras, ex-goleiro Marcos faz apelo na web para incentivar doação de sangue em Marília

Pessoas que tiveram Covid podem doar 10 dias após a recuperação dos sintomas.

MARÍLIA - O ex-goleiro Marcos, do Palmeiras e da Seleção Brasileira, fez um apelo em suas redes sociais para que os moradores da região colaborem com o Hemocentro de Marília (SP), que está com o estoque de sangue baixo.

Desde o começo do ano, os bancos de sangue de toda região centro-oeste paulista têm sido afetados principalmente pelo aumento dos casos de Covid e síndrome gripal.
 
Nascido na cidade de Oriente, que fica cerca de 20 km de distância de Marília, Marcos postou um vídeo no seu perfil no Instagram para incentivar a doação.
 
“Queria fazer um pedido para vocês, o hemocentro de Marília está precisando de doação de sangue, tem muita gente precisando e o estoque está baixo [...] conto com a ajuda de vocês”, diz o ex-jogador na mensagem.
Para incentivar ainda mais as doações, o hemocentro também ampliou o horário de atendimento.
 
A partir dessa semana, todas às quintas-feiras, hemocentro estará aberto das 18h às 20h. Um domingo ao mês, a unidade também vai abrir, sempre das 7h às 12h. O primeiro será neste domingo (13).
 
Nos demais dias, o Hemocentro de Marília funciona das 7 às 13h. A unidade fica na Rua Lourival Freire, 240.
 
Pessoas que tiveram Covid podem doar 10 dias após a recuperação dos sintomas. Prazo de espera pra quem tomou a vacina contra a doença é de 7 dias. Já a vacina da gripe é 48 horas.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole