- Atualizado em 30/07/2020 16:00

Esportes

50945

Técnico do Osvaldo Cruz acredita em início da Segundona, mas destaca desafios com o protocolo

PC dos Santos, treinador do Azulão, se mostra animado após anúncio da retomada do Paulistão: "Dará uma boa noção"

OSVALDO CRUZ - Analisando "os dois lados da moeda". Assim, reagiu o técnico do Osvaldo Cruz, PC dos Santos, às novidades que surgiram no cenário do futebol paulista nesta semana. A retomada do Paulistão, marcada para 22 de julho, é vista como alento por PC, no que diz respeito à realização do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual.
 
Mas todo esse ânimo não chegou sozinho. Como os reinícios das competições têm sido caracterizados por uma série de normas de segurança, que por sua vez geram custos, o treinador do Azulão prevê uma Segundona "ainda mais enxuta", com mais clubes desistindo da competição devido às exigências que deverão constar em um novo protocolo.
 
– Ficamos com uma boa expectativa (sobre o anúncio da volta do Paulistão). Dará uma boa noção. Dará uma panorâmica para a sequência.
 
– Acredito, sim, que o campeonato seja realizado. Mas não sabemos como será. Nosso clube é um clube com uma condição razoável para boa, mas sabemos que não é fácil seguir todo o protocolo, muitos clubes da nossa divisão poderão não ter condição. É algo que precisa ser tratado com a Federação – comentou.
 
O Osvaldo Cruz comunicou a paralisação de suas atividades no dia 20 de março. A estreia na Segundona seria no dia 18 de abril, contra o Grêmio Prudente. Em abril, já em Limeira, PC falou sobre como estava a quarentena ao lado da família. Quase quatro meses após o começo de tudo isso, o treinador admite que não esperava um problema tão longo.
 
– A coisa tomou um rumo que não esperávamos. Não calculávamos tudo isso – disse PC dos Santos.
PC ainda revelou que, assim que ocorreu o anúncio da volta do Paulistão, a comissão técnica do Osvaldo Cruz reforçou o contato com os atletas, enfatizando algumas orientações, já pensando em um retorno em breve das atividades.
 
– O futebol é parte da economia. Quantos empregos não gerados pelo futebol, pelo esporte? A gente torce para que possamos voltar o quanto antes – completou.
 
A Série A1 do Paulista já tem data definida para voltar, e o próximo passo no cenário do futebol paulista, dentro dessa expectativa para as voltas das competições, é aguardado para logo. Na próxima terça-feira (14), haverá uma reunião com os clubes da Série A2, com o objetivo de planejar o reinício da divisão.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole