- Atualizado em 18:20
Esportes
67244Menino da Adamantina vira promessa do beach tennis e é convocado pela seleção brasileira
Com apenas 11 anos, Leonardo Favaro foi chamado para defender o país pela primeira vez
ADAMANTINA - O talento e a determinação de Leonardo Niehues Favaro, de apenas 11 anos, têm chamado a atenção dentro e fora das quadras de areia.
O jovem atleta de Adamantina se destacou nas etapas nacionais do beach tennis e, pela primeira vez, foi convocado pela seleção brasileira, na qual já conquistou o 2º lugar no Pan-Americano do esporte, realizado em setembro, em Caraguatatuba.
A competição reuniu representantes de 18 países, e Leo foi convocado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) após uma sequência de bons resultados no Circuito Nacional de Beach Tennis. Com esse resultado, ele já desponta como uma das promessas do esporte no Brasil.
Só em 2025, Leo disputou 14 etapas em diferentes estados, como Espírito Santo, Mato Grosso, Bahia, Paraná e São Paulo, ao lado do parceiro Matheus Justo, de Sorocaba.
No Pan-Americano, Leonardo e Matheus venceram confrontos contra Chile e Porto Rico e chegaram à final após uma semifinal equilibrada contra a Venezuela, conquistando o vice-campeonato.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





