Esportes
67961Lutador de jiu-jitsu André Galvão é acusado de assédio sexual por ex-aluna
Americana Alexa Herse denuncia comportamento do brasileiro nas redes sociais
NACIONAL - O lutador de jiu-jitsu André Galvão, 43, líder da equipe Atos, sediada em San Diego, nos Estados Unidos, foi acusado de assédio sexual por uma ex-aluna da academia. A lutadora americana Alexa Herse, 18, fez a denúncia por meio das redes sociais, relatando episódios que teriam ocorrido ao longo dos últimos meses durante treinamentos. Galvão nega as acusações e afirma que tomará medidas judiciais.
Faixa-roxa, Alexa tem se destacado em competições internacionais, atuando com bandeira da Atos até então. Ao fazer o relato, a americana detalhou o suposto comportamento inapropriado do brasileiro.
Segundo ela, o assédio teria ocorrido ao longo de seis meses. "Nos últimos 6 meses, fui deixada muito desconfortável em diversas ocasiões por André Galvão. Ele me tocou de forma inapropriada durante os treinos. Ele repetidamente fez comentários sobre meu corpo e minha aparência", contou.
André Galvão também usou as redes sociais para se defender do que chamou de "rumores falsos". Sem citar o nome da ex-aluna, ele negou qualquer acusação de assédio e disse que vai tomar medidas legais contra as alegações.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





