- Atualizado em 07/02/2022 16:53

Esportes

56354

Justiça italiana inicia trâmites para pedir extradição de Robinho

Pedido internacional de prisão também será apresentado; a Constituição Federal de 1988 não permite que brasileiros natos sejam extraditados.

INTERNACIONAL - Foi registrado nesta segunda-feira (31), na Procuradoria de Milão, Itália, o pedido de execução de pena contra o jogador de futebol Robinho e seu amigo, Ricardo Falco, condenados a nove anos de prisão no último dia 19 por violência sexual em grupo. A informação é do jornal italiano Corriere Della Sera.

O ato é o primeiro passo para o pedido de extradição e de um mandado simultâneo de prisão internacional que devem ser apresentados nos próximos dias. A Constituição Federal de 1988 não permite que brasileiros natos sejam extraditados, contudo, com o pedido internacional de prisão, Robinho e Ricardo podem ser detidos se realizarem uma viagem para fora do país. A Itália também pode solicitar ao governo brasileiro que os dois cumpram pena em uma penitenciária do Brasil, mas o código penal limita a homologação de sentença estrangeira.
 
De acordo com a publicação italiana, depois da coleta de alguns documentos para confirmar a identidade dos dois condenados, será iniciada a fase de execução com o envio ao Ministério da Justiça do pedido de extradição, que será encaminhado às autoridades brasileiras, e a expedição do mandado.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole