Esportes

53862

Jogadores da Seleção criticam Conmebol em texto: "Somos contra a organização da Copa América"

Atletas convocados publicam manifesto em rede social e dizem que não quiseram tornar discussão "política".

SÃO PAULO - Os jogadores da seleção brasileira, enfim, quebraram o silêncio e se manifestaram publicamente sobre a realização da Copa América no Brasil, algo que vinha sendo aguardado desde a semana passada.

Na noite desta terça-feira, depois da vitória sobre o Paraguai, por 2 a 0, os atletas publicaram uma nota conjunta nas redes sociais deles e fizeram críticas à Conmebol.
 
– Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil – diz trecho do manifesto.
 
Desde que o Brasil foi anunciado como sede da Conmebol, na segunda-feira passada, todas as entrevistas coletivas de jogadores da Seleção que estavam previstas foram canceladas. O único a falar foi o capitão Casemiro, na saída de campo após o Equador, na última sexta-feira.
 
O volante afirmou que todos sabiam qual era a posição dos atletas, mas não quis dizer qual era ela. A justificativa era não perder o foco nos duelos das Eliminatórias.
 
Nesta terça-feira, depois da vitória sobre o Paraguai, o zagueiro Marquinhos também falou sobre a disputa da Copa América. O defensor reforçou que nenhum jogador disse "não" à seleção brasileira.
 
– Mas quem falou que o momento era de não jogar (a Copa América)? A gente entende o trabalho de jornalistas e repórteres, mas eles têm que ter muito cuidado com as informações que eles passam, principalmente porque depois a gente é julgado por coisas que não são os fatos verdadeiros. Isso aqui é nosso sonho de criança, estar vestindo a camisa da seleção brasileira. Esse é o nosso orgulho, um dos maiores orgulhos para mim. Em momento algum a gente disse que se recusaria a vestir essa camisa. Temos que ter muito cuidado. A gente respeita muito o trabalho, mas eles não podem afirmar uma coisa assim, onde nem sabem se é verdade ou não – disse Marquinhos.
 
Apesar do posicionamento contrário à realização da Copa América, os jogadores decidiram, nos últimos dias, que vão disputar a competição.
 
Confira o texto publicado pelos jogadores da Seleção na íntegra:
 
"Quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto a realização da Copa América.
 
Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil.
 
Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização.
 
É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia mídia estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros.
 
Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira."
 

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole