- Atualizado em 10:20

Esportes

54960

Azulão recua demais, sofre gol e é eliminado do Campeonato Paulista - 2ª Divisão

O Azulão chegou a cinco jogos sem vencer – quatro derrotas e um empate – e não tem mais chances de classificação.

OSVALDO CRUZ - O Grêmio Prudente venceu o Osvaldo Cruz por 1 a 0 naquele que talvez tenha sido o dérbi regional mais decisivo da história dos dois times. Os gremistas foram premiados pela insistência, aplicaram um antídoto aos 37 do segundo tempo – com o gol de Neto Acará justamente na arma do Azulão, o contra-ataque – e se mantiveram na zona de classificação, agora a duas rodadas do fim. Os osvaldo-cruzenses estão eliminados após a derrota na tarde deste domingo (19), no Prudentão, em duelo válido pela oitava e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual.

"Final" vencida, outra "final" pela frente. Na quarta-feira (22), às 15h, o clube prudentino visita o seu concorrente direto na briga pela terceira e última vaga do Grupo 2. Se vencer o Assisense, garante a classificação antecipada. Empatando, permanece à frente e leva a definição para a última rodada. Em caso de derrota, sai da zona de classificação e joga pressionado diante do XV de Jaú, em casa, no próximo domingo (26), tendo que fazer sua parte e torcer por outros resultados.

O Azulão chegou a cinco jogos sem vencer – quatro derrotas e um empate – e não tem mais chances de classificação. Dentro da chave, ele até pode alcançar os 11 pontos, que é a pontuação atual do Grêmio. Mas o Assisense possui 10, e há um confronto entre gremistas e o Falcão da Vale na próxima rodada. Ou seja: alguém chegará a 12. Ficar como melhor quarto colocado entre todos os grupos também não é uma possibilidade. O Catanduva já soma 12 na Chave 1 (veja a classificação completa). Portanto, na quarta-feira, às 15h, em Santa Cruz do Rio Pardo, e no domingo, no mesmo horário, diante do Assisense, em casa, os osvaldo-cruzenses jogam para cumprir tabela.

Anne 146 (esportes) - 20/09/2021

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole