Esportes

54811

Azulão consegue remarcar partida contra a Santacruzense, suspensa por falta de policiamento

Em outros locais do Estado, jogos ocorreram mesmo sem laudo do Corpo de Bombeiros

OSVALDO CRUZ - O Osvaldo Cruz F.C. conseguiu junto à Federação Paulista de Futebol (FPF) o direito de jogar a partida contra a Santa Cruzense, suspensa desde a última quarta-feira (1) por falta de policiamento.

Por falta de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar não enviou policiamento para o jogo. Com a falta da PM, o árbitro relatou o fato e o caso foi levado para a Federação. A entidade do futebol considerou que não houve culpa do Azulão e remarcou a partida.

A nova data será 08 de Setembro, quarta-feira que vem (8), em Assis, já que o estádio de Osvaldo Cruz está interditado pela Justiça.

Em entrevista ao Portal Ocnet, o Presidente do Osvaldo Cruz F.C., Rubens Romanini, destacou que tem notícias de que a Prefeitura de Osvaldo Cruz regularizou o item sobre iluminação de emergência, que impedia a emissão do laudo dos Bombeiros e agora a expectativa é que o documento seja expedido e apresentado às autoridades para liberação do estádio.

Jogos em outros locais onde ocorreram sem AVCB

A dúvida é por que a Polícia Militar se recusou a ir ao estádio Breno Ribeiro do Val na quarta-feira, 1. A justificativa apresentada pela corporação é que a Justiça já teria interditado a praça e por isso o policiamento não ocorreu.

Entretanto, em pelo menos três outras cidades no Estado, a saber:

- Estádio Prudentão : Grêmio Prudente 4 x 1 Assisense
AVCB do estádio vencido em 24/01/2021;

- Estádio Luiz Augusto de Oliveira São Carlos
Grêmio Sãocarlense 1 x 0 Itapirense
AVCB do estádio vencido em 27/01/2021

- Estádio Vail Chaves em Mogi Mirim
Mogi Mirim 0 x 0 Itapirense
AVCB do estádio vencido em 12/06/2020

Por nota, a Polícia Militar, através do o Comando de Policiamento do Interior Oito (CPI-8), afirmou que "a partida desportiva que ocorreu no Estádio Paulo Constantino (“Prudentão”) teve os portões fechados, ou seja, não aberto ao público, tendo sido designado policiamento exclusivamente para atuar na escolta da equipe de arbitragem, garantindo sua integridade física. Já em relação ao Estádio Breno Ribeiro do Val (“Brenão”), cumpre esclarecer que a Polícia Militar cumpriu decisão judicial emitida pelo Excelentíssimo Juiz de Direito da Comarca de Osvaldo Cruz, que determinou a interdição do estádio, vedando a realização do jogo marcado para as 15h do dia 01/09/2021, ou qualquer outro jogo até a regularização do estádio".

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole