- Atualizado em 09:53

Esportes

56063

Atacante, ex-Osvaldo Cruz F.C. que bateu Neymar e imitou Deyverson volta à cena na Copa São Paulo de Futebol Jr.

Pablo Ruan rendeu histórias defendendo o Osvaldo Cruz F.C. em 2020 e, agora, reaparece marcando o gol do Atlético-MT, responsável por arrancar o empat

VOTUPORANGA - É natural que a história continue sendo escrita a cada Copa São Paulo de Futebol Júnior, obviamente com cada edição construindo seus capítulos. Entretanto, alguns deles ganham mais peso nestas páginas considerando que o início vem de outros Carnavais, ou melhor, de outras Copinhas. É exatamente esse o caso do atacante Pablo Ruan, agora no Atlético-MT, mas protagonista em episódios que chamaram a atenção na disputa anterior.

Em 2020 – última edição antes da pandemia – o jovem natural de Taguatinga (DF) defendeu o Osvaldo Cruz F.C., equipe da Nova Alta Paulista e da quarta divisão estadual.

Ao entrar em campo na derrota contra a Ponte Preta, ele bateu a marca que era de Neymar, tornando-se naquela oportunidade o atleta mais novo a jogar a competição.

E não ficou só nisso. Pablo Ruan esteve em campo contra o Londrina (já sem o posto de recordista) e ajudou seu ex-time a conquistar a primeira vitória na história da Copinha. Só que mais, imitou o atacante Deyverson em uma cena que na época chegou a virar "meme".

Desta vez, o protagonismo veio em forma de rede balançando. Na estreia, o Atlético-MT perdia por 2 a 1 para o Bahia, até os 44 minutos do segundo tempo. Pablo Ruan, que tinha entrado nove minutos antes, finalizou no canto, de fora da área, e acabou sendo o autor do gol que arrancou o empate, pelo Grupo 1, em Votuporanga.

Esta é apenas a segunda participação do Atlético-MT. A primeira foi em 1974, quando caiu na primeira fase. A segunda rodada do Grupo 1 é na sexta-feira (7). O Atlético-MT encara o Votuporanguense, enquanto o Bahia joga contra o Monte Azul.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole