Educação

55927

VÍDEO: Secretaria da Educação de Osvaldo Cruz realiza estudo sobre horas de tela das crianças

A psicóloga Tânia Vagula deu mais detalhes sobre a situação.

OSVALDO CRUZ - Telas e crianças. Um assunto que sempre gera especulações, dúvidas e, às vezes, até polêmicas. Em um mundo tão conectado e tecnológico, é praticamente impossível que as crianças não tenham acesso, em algum momento, à “telinha” de computadores, televisões, tablets, telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos. E, é também cada vez mais difícil, que os pais consigam “blindar” seus filhos de possíveis perigos relacionados à este crescente acesso.
 
Mas, até que ponto este contato é saudável para a saúde e o desenvolvimento infantil? Ele é importante e produtivo, mas também pode causar danos. Ele faz parte do cotidiano familiar, mas deve ser controlado. Afinal, quais orientações os pais devem seguir em relação a este mundo? Existem regras a serem seguidas? E como usar a tecnologia a favor das crianças?
 
A psicóloga Tânia Vagula deu mais detalhes sobre a situação.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole