Educação
59173VÍDEO: Enem tem 31,9% de abstenção no segundo dia
Em coletiva sobre o Enem 2022, o Ministro da Educação, Victor Godoy, divulgou a taxa de abstenção do segundo dia.
NACIONAL - O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve taxa de abstenção de 31,9% no segundo dia de prova, segundo o Ministro da Educação, Victor Godoy, em coletiva sobre os resultados do exame nesta segunda-feira (21).
Como de costume, a taxa de abstenção do segundo dia foi maior que o do primeiro, que registrou 27,9% na taxa. Victor destacou que o número está próximo a média histórica, que varia de 25% a 30%.
O Enem digital teve uma taxa de abstenção maior, registrando 51,3% de ausentes no primeiro dia e 55,1% no segundo. Com um número muito menor de candidatos que solicitaram o formato foram, portanto, 29.888 presentes no segundo dia.
Já o Enem impresso contou com 2.321.625 presentes no segundo domingo, em que foram realizadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
A nota do Enem pode garantir ingresso em universidades públicas, privadas e até mesmo em instituições do exterior.
Dê sua opinião
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Comentários





