- Atualizado em 19:34

Educação

55235

Secretaria de Educação reforça retomada de aulas presenciais na segunda-feira

Atividades em creches também têm retomada prevista

OSVALDO CRUZ - Com o anúncio do Governo Estadual sobre a retomada de aulas 100% presenciais a partir da próxima segunda-feira, 18, a Secretaria Municipal de Educação de Osvaldo Cruz reforçou hoje (15) que para os alunos que já voltaram às salas de aula praticamente nada vai ser alterado na semana que vem. 
 
A rede municipal de ensino fundamental já está atendendo 100% dos alunos presencialmente, alternando as turmas toda semana com 50% devido ao distanciamento,  portanto, as aulas continuarão da mesma forma. Assim como o ensino fundamental, as classes de ensino infantil também não sofrerão mudanças. 
 
Neste primeiro momento, a Secretaria de Educação não irá modificar as regras de distanciamento social, pois se enquadram nas regras determinadas pelo Estado. 
 
E as creches?
 
Em relação às creches, um plano de retomada também foi definido. Os alunos do berçário estarão com retorno previsto para o dia 25 de Outubro próximo, com 100% das crianças em período integral.
 
Já as crianças do maternal seguirão a mesma programação do jardim e da Pré-escola, ou seja com 50% dos alunos e em meio período.
 
Os alunos da Pré-escola e Jardim que ficavam na creche permanecem apenas no período escolar., ou seja meio-período na escola.
 
Todos os pais que possuem matrículas nas creches serão contatados na próxima semana.
 
A Secretaria de Educação reforça que neste momento não serão aceitas novas matrículas para as creches até o final do ano.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole