Educação

54445

Secretária de Educação esclarece por que alunos ficaram sem transporte escolar hoje

A Secretaria de Educação pretende dar início nesta quarta-feira (04) ao transporte dos alunos.

OSVALDO CRUZ – A Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz esclareceu algumas dúvidas sobre o transporte escolar da rede municipal e estadual. 
 
O transporte da rede estadual gerou reclamações, principalmente na retomada das aulas, em relação ao sistema em que os alunos precisam ser cadastrados pelas escolas. Assim a Secretaria pode confirmar e autorizar o transporte destes estudantes. 
 
Neste instante foi organizado o transporte somente aos alunos que são residentes da zona rural para as escolas Max Wirth, Maria Aparecida Lopes, Dom Bosco e Osvaldo Martins e Benjamin Constant. Porém, foram cadastrados estudantes que residem na área urbana, o que acabou atrapalhando a organização dos cadastros. 
 
“Tentaremos resolver de uma outra maneira o transporte dessas outras crianças, porque todos são munícipes. Pedimos que os pais aguardem, que tenham paciência, pois isso será organizado” explicou a secretária de educação, Inês Pieretti, sobre os alunos que moram na cidade. 
 
A Secretaria de Educação pretende dar início nesta quarta-feira (04) ao transporte desses alunos. 
 
Em relação ao transporte escolar municipal, alguns bairros estão com problemas de funcionamento. A secretária pede aos diretores das escolas, que possuem alunos do bairro Sotei Furuguem, que façam o cadastro no sistema.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole