Educação
5394Sagres adota projeto piloto “Floresta Urbana”
Ação é uma das exigências do selo “Município Verde e Azul”
O município de Sagres implantou o projeto piloto “Floresta Urbana” que visa o plantio de mudas de árvores em áreas urbanas como uma das ações do programa “Município Verde e Azul”.
A intenção é melhorar a questão de arborização na cidade, além de aumentar a conscientização da população quanto a responsabilidade pela preservação do Meio Ambiente. Professores, alunos e pais terão orientações especiais, além de receberem estímulos para o cuidado e preservação ambiental, por meio da prática da arborização urbana do município.
Segundo Camila Iembo Sampaio de Souza, responsável pelo programa “Município Verde e Azul” essa ação é apenas o início de outras que virão. “Desta forma queremos despertar nas pessoas o sentimento de conscientização para que se tornem agentes modificadores e formadores de opinião”, destacou.
As primeiras mudas foram plantadas próximas à escola municipal “Atílio Sani” com a participação de alunos e professores. Na oportunidade, os alunos receberam orientações sobre as melhorias do plantio de mudas em locais urbanos.
“Destacamos a importância da vegetação para melhoria da qualidade de vida. Com isso agregamos valor estético, conforto e essa conscientização serve como uma valiosa ferramenta para educação ambiental” destacou a responsável pelo projeto no município.
Dê sua opinião
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Comentários





