Educação

52678

Prefeitura sinaliza retomada de aulas presenciais para 15 de fevereiro em OC

Data está condicionada a inspeções nas escolas pela Vigilância Sanitária

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz acaba de informar a data provável para a retomada de aulas presenciais é 15 de fevereiro próximo. No entanto, no mesmo comunicado o Município condicionou a possibilidade da volta às aulas presenciais às inspeções de ordem sanitária que ocorrem até a próxima sexta-feira, 5, em todas as unidades, incluindo as creches.

Todas as escolas, colégios, creches e demais instituições serão fiscalizadas (municipais, estaduais e particulares) com vistas ao cumprimento do protocolo sanitário exigidos pelo Governo do Estado de São Paulo.

"Após reunião entre a Prefeitura e o Ministério Público nesta quarta-feira (3) ficou encaminhado que, caso não haja impedimento de ordem técnica apontado nos relatórios da Vigilância Sanitária, cujas cópias serão encaminhadas à Promotoria de Justiça, a data provável para retomada de aulas presenciais é 15 de Fevereiro de 2021, segunda-feira", diz a nota publicada.

Sem ponto facultativo no Carnaval

A Prefeitura adiantou também que não haverá pontos facultativos na semana do Carnaval a fim de medida preventiva de combate à pandemia, seguindo calendário semelhante ao anunciado pelo Governo Estadual.

"Os respectivos decretos neste sentido serão oportunamente publicados. No mais, a Prefeitura de Osvaldo Cruz também está em contínuo contato com o Ministério Público local no sentido de informar o atendimento às regras sanitárias a fim da retomada das atividades escolares presenciais, tudo nos moldes do DECRETO Nº 65.384, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2020 que dispõe sobre o retorno das aulas e atividades presenciais no contexto da pandemia de COVID-19, institui o Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para COVID-19 e dá providências correlatas", completa.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole