Educação

52754

Prefeitura decreta retomada de aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira, 15

No primeiro mês de aula retornarão alunos dos 4º e 5º anos com 35% das crianças.

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz editou Decreto nº 4565/21 que prevê a retomada de aulas presenciais a partir do próximo dia 15, segunda-feira. A matéria foi publicada nesta quinta-feira, 11. 
 
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Inês Pieretti, "iremos retomar na segunda-feira, 15, de manhã as aulas de todas as escolas municipais com os 4º e 5º anos apenas. Nas creches serão retomadas as turmas de Jardim e Pré. Nossa retomada será gradual porque assim conseguiremos monitorar mais efetivamente os alunos", disse.
 
No primeiro mês de aula retornarão alunos dos 4º e 5º anos com 35% das crianças e cujos pais aceitaram a ida dos filhos para aulas presenciais. "Esses pais irão receber via Whatsapp qual semana seu filho irá ter a aula presencial", disse a secretária Inês Pieretti.
 
As escolas particulares deverão retornar com todos os anos, mas dentro do limite de 35% dos alunos por vez. 
"Cada escola particular têm sua autonomia para decidir seu funcionamento, desde que respeite os 35% de capacidade determinados previamente", explicou a secretária.
 
A Prefeitura determinou que a única instituição que não poderá retomar as aulas presenciais é a Faculdade REGES, que só poderá ter aulas presenciais se a cidade foi enquadrada na fase amarela do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia. Por enquanto Osvaldo Cruz está na fase laranja.
 
Transporte Escolar
 
O transporte escolar retornará junto às aulas na segunda-feira, 15, com monitores, higienização e distanciamento entre os alunos.
 
Creches
 
O retorno das aulas nas creches também deve ser gradual, sendo que o primeiro mês vai até dia 15 de março nas condições já informadas com retorno de alunos  apenas do Jardim e da Pré-Escola.
 
"As crianças que frequentam a creche na parte da manhã e no período da tarde vão para a E.M.E.I., irão normalmente para a creche e a tarde para sua unidade E.M.E.I", detalhou Inês Pieretti. 
 
Decisão é dos pais
 
O atendimento continuará no modo remoto para os pais que decidirem não levar a criança para a aula presencial para os 4º e 5º anos. Os demais anos continuarão remotamente. "Os pais que mudarem de ideia, procurem a escola para assinarem um novo termo para que seja possível reestruturar a turma", completou a secretária Inês.
 
Os pais devem estar sempre atentos aos grupos de Whatsapp, o qual o professor responsável irá definir um horário fixo para as aulas remotas. Inicialmente as aulas ocorrerão apenas em meio período, até às 12 horas.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole