Educação
4933Prefeitura ainda não sabe quando será a comemoração do 07 de setembro
Falta de calendário gera Dia do Civismo
OSVALDO CRUZ - A mudança no clima, com a passagem de uma frente fria pela região que trouxe chuva após mais de 50 dias de estiagem, forçou o cancelamento do desfile cívivo-militar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, neste 7 de setembro.
As chuvas começaram por volta de 8h15 e seguiram pela manhã, determinando o adiamento do evento, que seria realizado a partir das 8h30 na região central.
Alunos, a Banda Marcial e o Tiro de Guerra foram dispensados. O trânsito, na avenida Brasil entre a Presidente Roosevelt e trechos de ruas transversais também foi liberado.
A organizadora do desfile, Maria Leny Scramin, lamenta o cancelamento do desfile, mas adianta que um novo evento será marcado dentro do projeto “Resgatando o Civismo”.
“A secretaria municipal de Educação vai organizar o ‘Dia do Civismo’, em dia e local a ser anunciado oportunamente. Com certeza esta data não passará em branco, por parte da Educação e da Prefeitura mesmo porque está tudo pronto para a festa, inclusive os alunos e as demais corporações já estavam no local da concentração quando fomos agraciados com a tão bem-vinda chuva”, justificou Maria Leny.
Resgatando o Civismo
O projeto “Resgatando o Civismo”, em vigor desde o ano passado, inclui várias atividades comemorativas de datas municipais e nacionais, como as do aniversário da cidade e da Independência do Brasil, com ações para alunos da rede municipal de Educação e a comunidade em geral.
O desfile cívico-militar era o ponto maior das comemorações da Independência do Brasil, em Osvaldo Cruz, mas não o único.
Durante a Semana da Pátria, os alunos da rede municipal de Educação tiveram atividades em sala de aula relacionadas ao civismo e, todas as manhãs, grupos de alunos se revezaram na solenidade de hasteamento do pavilhão nacional e execução do hino nacional brasileiro no Paço Municipal (Praça Hermínio Elorza), com autoridades osvaldocruzenses.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;





