Educação
6638MEC pede dois dias à Justiça para reabrir inscrições do Sisu
Para o MEC, isolar candidatos de um único Estado configura quebra da isonomia, já que a seleção é nacional.
BRASÍLIA - O Ministério da Educação (MEC) vai pedir à Justiça dois dias de prazo para cumprir a decisão de prorrogar as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Aparentemente, o pedido do ministério pode ser apenas uma forma de ganhar tempo. De acordo com a assessoria de imprensa do MEC, há ainda a possibilidade de derrubar a decisão, já que a Advocacia-Geral da União (AGU) deve entrar com recurso em favor do MEC.
Na quinta-feira (20), a Justiça Federal no Rio de Janeiro concedeu liminar prorrogando o período de inscrições para o Sisu até o dia 26 deste mês. O prazo foi encerrado às 23h59 de quinta. A decisão vale somente para os candidatos de municípios fluminenses.
Para o MEC, isolar candidatos de um único Estado configura quebra da isonomia, já que a seleção é nacional. De acordo com a pasta, o número de inscritos no Sisu – 2.020.157 – está dentro da média das edições anteriores da prova.
Dê sua opinião
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
Comentários





