Educação

55146

Etec Amim Jundi tem 3 alunos premiados em competição da USP

Nesta edição, o Centro Paula Souza participou com 11.061 estudantes inscritos, distribuídos em 219 Etecs.

OSVALDO CRUZ - A quinta edição da Competição USP de Conhecimentos (CUCo) premiou 3 alunos do Ensino Médio da Etec Amim Jundi, de Osvaldo Cruz. A iniciativa integra o programa Vem pra USP!, da Universidade de São Paulo, por meio de uma parceria com a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), Centro Paula Souza (CPS) e Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

A competição tem o objetivo de aproximar a universidade dos alunos da rede pública e é destinada a todos os estudantes regularmente matriculados do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos (Ceeja) das escolas públicas do Estado de São Paulo

Nesta edição, o Centro Paula Souza participou com 11.061 estudantes inscritos, distribuídos em 219 Etecs.

Cada candidato realizou um exame online com 18 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. O teste foi elaborado a partir de matérias de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Língua Portuguesa. Para concorrer à premiação, os estudantes tiveram que obter uma nota igual ou superior à nota de corte definida pela Fuvest.

Com o incentivo das professoras Adriana Ferreira Barbosa e Elaine Uranga Clivelaro Buturi, na Etec Amim Jundi 190 alunos foram aprovados para a segunda fase da competição e os alunos Ana Alice de Castro Chagas, da 2ª. série do Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio (Etim), Bruno Pigozzi Pina, da 3ª série do Ensino Médio e Maria Fernanda Oliveira Cavalheiro, da 1ª série do Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Química (Novotec) foram premiados na primeira fase da competição.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole