Educação

57783

Etec Amim Jundi é destaque nas escolas do Centro Paula Souza em competição da USP

Escola faturou um prêmio de R$ 8 mil

OSVALDO CRUZ - A Escola Técnica Estadual "Amim Jundi" de Osvaldo Cruz ficou na segunda posição, de acordo com o número absoluto de participantes, na  Competição USP de Conhecimentos - CUCo 2022, o que rendeu um prêmio de R$ 8 mil à Etec.

A CUCo é um desafio criado para os estudantes do ensino médio da rede pública do Estado de São Paulo a fim de incentivar o ingresso nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo e auxiliar no desempenho nas disciplinas, que compõem o conteúdo programático dos processos seletivos de acesso ao ensino superior. A CUCo é parte do Vem pra USP!.

Etapas

A primeira fase é online com 18 testes de múltipla escolha sobre Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Língua Portuguesa.

Participar da CUCo é uma oportunidade para o estudante da rede pública melhorar o desempenho nos conteúdos dos processos seletivos de acesso ao nível superior de ensino, como vestibulares.

Além do prêmio que a escola recebeu também houve premiação das alunas:
- Manuela Martins de Lacerda – 1º Novotec de Química
- Maria Eduarda Scramin Genari – 2º Itinerário
- Daniella Freire da Silva – 3º Etim.

A competição foi liderada pela Professora Adriana Ferreira Barbosa, com o auxílio de todo os funcionários, professores e equipe diretiva.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole