Educação

51877

Estudantes terão mais tempo para renovar contrato do Fies

O prazo foi prorrogado até dia 30 de novembro.

NACIONAL - Se você é universitário que conta com FIES - Fundo de Financiamento Estudantil, para pagar o curso e perdeu o prazo para renovar o contrato, atenção! O prazo foi prorrogado. Agora você terá até o dia 30 deste mês para fazer a renovação.

Para isso, basta validar no SISFIES- que é o Sistema Eletrônico do Fies, as informações repassadas pela faculdade em que estuda. Mas se, por exemplo, você precisar mudar itens do contrato como o fiador, será necessário levar ao banco, os documentos que comprovam as modificações.
 
Esse também é o prazo para pedir a transferência integral do curso ou da instituição de ensino; e ainda solicitar aumento do prazo de utilização do financiamento, do segundo semestre deste ano, se for do seu interesse.
 
A decisão de aumentar os prazos referentes ao Fies foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (03).
 
O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino - e cabe aos alunos validar os dados inseridos pelas faculdades no Sistema Informatizado do Fies.
 
Segundo o FNDE, quem não fizer a renovação ficará sem o financiamento para este semestre, mas poderá tentar novamente daqui a seis meses.
 
No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação.
 
Alunos que precisam realizar transferência integral de curso ou de instituição de ensino ou solicitar extensão do prazo de utilização do financiamento também têm até o dia 30 para fazer os pedidos.
 
Problemas na renovação
 
O FNDE informou que não há registros de falhas no Sisfies.
 
Caso haja algum problema operacional causado pela instituição de ensino, pelo agente financeiro ou pelo SisFIES, o estudante poderá solicitar a concessão de novo prazo, mediante abertura de de demanda no telefone 0800 61 61 61.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole