Educação

4440

Educação promove curso de capacitação de motoristas escolares

Capacitação foram para motoristas que transportam estudantes de todos os níveis de ensino

OSVALDO CRUZ - Com o objetivo de oferecer um transporte de qualidade aos estudantes, a secretaria municipal de Educação, realizou capacitação de motoristas da Prefeitura, que transportam estudantes de todos os níveis de ensino.



Iniciando os trabalhos, a diretora técnica da pasta, Maria Leny Scramim, enalteceu o trabalho dos motoristas. “Para a secretaria, eles são educadores tanto quanto os que atuam em sala de aula, porque o trabalho dos mesmos é valioso e merecem todo o respeito, pois têm em suas mãos a missão de transportar vidas”, disse.



Também foi anunciada a implantação do projeto “Aluno Frequente” que prevê a emissão de carteirinha para estudantes que utilizam o transporte gratuito, evitando assim os possíveis caronas. “Os veículos são distribuídos em rotas, para atender exclusivamente aos estudantes da zona rural, bairros distantes das escolas e universitários”, adiantou Leny.



Durante a capacitação atuaram as psicólogas do projeto “Beija-Flor” Tânia Vagula e Tânia Peixoto, que passaram orientações específicas e falaram sobre a função de motorista de estudantes, da responsabilidade de transportar crianças pequenas, alunos portadores de necessidades especiais, entre outros.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole