- Atualizado em 28/09/2021 09:58

Educação

55044

ATENÇÃO: Secretaria da Educação pede aos pais que não atrasem com os horários da Educação Infantil

A secretaria esclarece que todas as escolas tem um protocolo a ser seguido.

OSVALDO CRUZ - A professora Inês Pieretti, secretária municipal de educação e fala sobre a volta às aulas da educação infantil. 

A pré-escola e o Jardim da Infância somam mais de quinhentos alunos retornando às EMEIs, as escolas de ensino infantil. 
 
A secretaria tranquiliza os pais de que as escolas estão seguindo todos os protocolos. 
 
"Os pais que não conseguiram proporcionar esse retorno ainda, que repensem. Nós estamos cuidando muito. E aproveitando a deixa, estou aqui para informar de que os funcionários precisam higienizar as escolas antes da entrada das crianças, portanto é de suma importancia que os pais sigam os horários corretos de entrada e saída dos alunos. Então veja bem os funcionários tem um horário. Nós estamos liberando os portões para a turma da manhã às sete e quinze pois antes deste horário os funcionários estão higienizando o ambiente.''
 
A secretaria esclarece que todas as escolas tem um protocolo a ser seguido.
 
 Nós temos um protocolo a ser seguido e nós temos que cuidar e dar segurança tanto pras crianças quanto para os pais
 
"De manhã já foi informado o horário através dos grupos (whatsapp) porque conforme a distância cada creche têm um horário diferente."
 
Para os pais que levam seus filhos, os alunos devem estar nas escolas até às 07h15 e buscar às 11h15 pois entre a turma da manhã e a da tarde, os funcionários precisam higienizar completamente a escola.
 
"Quanto mais cuidado nós tivermos, melhor será para todos. Então de manhã a saída é onze e meia. Que os pais procurem buscar no máximo com 10 minutos de atraso, porque até o meio dia e quinze os funcionários precisam limpar tudo: banheiros, mesas de refeitório, carteiras, cadeiras, portão, maçaneta..." 
 
As crianças da parte da tarde, sairão às 16h30 para que a escola seja higienizada para o dia seguinte.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole