- Atualizado em 21/02/2022 11:15

Educação

56540

ATENÇÃO: Alunos de 0 a 3 anos retornam ao período integral em creches de Osvaldo Cruz

A partir das 6h30 do dia 21 de fevereiro, os pais que estão com os filhos matriculados já podem levá-los até às escolas.

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação, anunciou nesta sexta-feira, 18, a retomada de creches em tempo integral para alunos de 0 a 3 anos matriculados no berçário e maternal.

A Secretaria de Educação já entrou em contato com os pais de alunos do berçário que estavam na lista de espera.
 
Assim, a partir de segunda-feira, 21, as crianças poderão ser levadas no horário das 6h30, quando os pais que estão com os filhos matriculados já podem levá-los até às creches (CEIs).
 
Os pontos de transporte continuam seguindo as mesmas regras. 
 
A prefeita Vera Morena explica que "agora já nos sentimos confortáveis (em relação a pandemia) em receber as crianças em período integral, com a segurança que precisávamos para realizar este atendimento", disse.
 
A Secretária de Educação, Inês Pieretti, esclareceu sobre o que era necessário para que as aulas retornassem normalmente. "Nós temos que pensar primeiro não somente no atendimento, mas sim na qualidade deste atendimento. E para que tenha essa qualidade, demandou mais tempo do que esperado. O ensino infantil demanda mais tempo para a adaptação pois as crianças menores necessitam de maiores cuidados", afirmou a secretária. 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole