- Atualizado em 06:50

Educação

55033

Alunos do Jardim da Infância e Pré-Escola retomam aulas presenciais hoje em OC

Por enquanto as creches ainda não terão retomada

OSVALDO CRUZ - Os alunos matriculados nas classes de pré-escola e jardim da infância da rede municipal de ensino retomam aulas presenciais hoje (27). As creches ainda não terão retorno.

As aulas são, no período da manhã das 7h às 11h30 e à tarde das 12h30 às 16h30.

Neste primeiro momento 527 crianças até cinco anos de idade retornam às salas de aula mais de um ano e meio depois da interrupção havida pela pandemia.

Se forem somados os alunos do ensino fundamental que já voltaram ao ensino presencial, 75% dos alunos matriculados já estão nas salas de aula na rede municipal de ensino.

Transporte

A Secretaria de Educação informou que, caso a criança estude em uma escola e frequente a creche em outro local, os pais devem embarcar e desembarcar os filhos na creche onde estavam matriculados nos horários de costume.

Todos os alunos que estão matriculados na pré-escola e jardim da infância terão direito ao transporte.

Importante saber

- o retorno é facultativo e não obrigatório: se os pais ou responsáveis entenderem que não querem enviar neste momento os filhos para o ensino presencial, deve comparecer à escola onde a criança estuda e assinar um termo de responsabilidade no qual se obriga ainda a retirar atividades que o filho deve fazer em casa e devolver na unidade correspondente;

- ensino híbrido: a retomada será nesta modalidade, na qual 50% dos alunos frequentarão as escolas de Educação Infantil em uma semana enquanto a outra metade ficará em casa recebendo atividades; depois a outra metade vai para a escola e quem esteve em sala de aula na semana anterior fará revesamento com quem recebeu atividades em casa;

- uso de máscara: nas escolas e arreadores é obrigatório para adultos e crianças;

- as crianças deverão permanecer de máscara durante todo o período em que ficarem na escola;

- não serão permitidas presenças de crianças ou adultos no ambiente escolar com sintomas gripais como: calafrios, dor de garganta, febre, tosse ou falta de ar, distúrbios de olfato ou gustativos, diarreia, coriza ou obstrução nasal.

- em situações de casos de Covid-19 na família a escola deverá ser informada;

- é obrigatória aferição de temperaturas antes do acesso à escola. 



 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole