Economia

55601

VÍDEO: Sem festas e com distanciamento, número de casamentos cai 26%

O IBGE tem registrado queda na quantidade de matrimônios nos últimos anos, mas pandemia turbinou os dados de 2020

NACIONAL - Aparentemente, não foi por falta de amor. A impossibilidade de fazer festas e o distanciamento forçado por causa da pandemia de Covid-19 ajudam a explicar melhor o porquê da queda brusca de 26,1% no número de casamentos em 2020.

Segundo levantamento de registros civis do ano passado, feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e divulgado nesta quinta-feira (18), ocorreram 757.179 registros de casamento civil em 2020.

Todas as regiões, segundo o IBGE, tiveram queda no número de matrimônios registrados em cartório. No Nordeste, houve o maior percentual, com 27,8% menos casamentos.

Desde 2015, explica o instituto, o número de matrimônios apresenta queda, "porém o decréscimo nos registros em 2020 parece ter estreita relação com o cenário de pandemia pelo novo coronavírus, configurado a partir de março".

Os dados do ano passado deixam claro que bastou a pandemia se firmar no Brasil para caírem os matrimônios. O total de casamentos realizados de abril a junho foi 55,2% menor do que o verificado no mesmo período em 2019.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole