- Atualizado em 18:48

Economia

57322

VÍDEO: O que você precisa saber sobre aposentadoria especial

A Confiança Previdenciária está pronta para te ajudar! Assista este conteúdo e saiba como!

OSVALDO CRUZ - A Aposentadoria Especial é o benefício previdenciário concedido ao trabalhador que exerce suas atividades laborais exposto a agentes nocivos, que ao longo do tempo podem causar algum prejuízo à sua saúde e integridade física.
 
Para se aposentar de forma especial é preciso exercer uma profissão insalubre que exponha o trabalhador a agentes químicos, físicos e biológicos que podem fazer mal à saúde ou expostos à periculosidade, fatores que trazem risco de morte para o trabalhador.
 
Para fins de aposentadoria, a comprovação de que você já trabalhou ou trabalha em profissões insalubre ou periculosas é através dos seguintes documentos: Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) e Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT).
 
O PPP comprova a exposição aos agentes nocivos. Sem estes documentos, o INSS não irá analisar seu direito a Aposentadoria Especial.
 
Mas antes de iniciar o processo no INSS, o ideal é que você contrate um bom advogado, que seja especialista em Direito Previdenciário e conheça com profundidade as regras da aposentadoria especial e os principais motivos da negativa do INSS. 
 
O profissional te ajudará a fazer todos os cálculos para determinar quando pedir a aposentadoria e qual é a melhor entre as modalidades de aposentadoria a que você tem direito.
 
A Confiança Previdenciária está pronta para te ajudar! Assista este conteúdo e saiba como!
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole