Economia

57496

VÍDEO: Imposto de Renda 2022: falta só uma semana para o fim do prazo de entrega da declaração

Quem é obrigado a declarar e não o fizer, ou enviar fora do prazo, terá que pagar multa de, no mínimo, R$ 165,74.

NACIONAL - Os contribuintes só têm mais 1 semana para entregar a declaração do Imposto de Renda 2022. O prazo final para enviar o documento sem multa termina em 31 de maio.

Ao todo, a Receita Federal espera receber 34,1 milhões de declarações este ano, o mesmo número de documentos recebidos em 2021. Até as 11h de segunda-feira (23), último balanço divulgado pelo fisco, 9 milhões de contribuintes ainda não tinham entregado o documento.
 
O programa foi liberado para download desde o dia 6 de março e está disponível no site da Receita Federal (clique aqui para acessar).
 
Já na declaração pré-preenchida, o contribuinte precisa apenas verificar, corrigir eventuais distorções ou complementar os dados. Neste ano, a modalidade está disponível para contribuintes que tenham conta gov.br (acesso.gov.br). Será necessário, porém, ter uma conta com nível de segurança prata ou ouro, cuja validação pode ser feita por biometria facial ou dados de internet banking.
 
Quem é obrigado a declarar e não o fizer, ou enviar fora do prazo, terá que pagar multa de, no mínimo, R$ 165,74, e, no máximo, o correspondente a 20% do imposto devido.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole