- Atualizado em 27/05/2021 16:10

Economia

53739

VÍDEO: Governo de SP recua e desiste de liberar funcionamento do comércio até 22h

Na segunda-feira (24), estado ampliou capacidade máxima do comércio de 30% para 40%.

SÃO PAULO - O governo de São Paulo recuou e desistiu de liberar o funcionamento do comércio até as 22h a partir de 1° de junho, como tinha sido anunciado pela gestão de João Doria (PSDB) na semana passada.

Com a mudança, o estado continuará na atual fase de flexibilização, que autoriza lojas, shoppings, academias, salões de beleza e restaurantes a operar até 21h.
 
A capacidade máxima de funcionamento do comércio, que também tinha a previsão de ser ampliada para 60% no próximo mês, seguirá em 40%.
 
A medida permanecerá em vigor até o dia 13 de junho, e ocorre após o estado registrar aumento no número de internações, que voltou a ficar acima dos 80% (veja o vídeo abaixo), e de casos do coronavírus.
 
Pelo novo cronograma, a ampliação de horário e capacidade deve ser liberada a partir de 14 de junho.
 
Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta (26), o governador João Doria defendeu que o momento atual é de "cautela".
 
"Os indicadores da pandemia recomendam cautela neste momento e é cautela que nós estamos adotando", afirmou Doria.
Segundo o diretor do Centro de Contingência do Coronavírus, Paulo Menezes, a elevação dos casos da doença fez o comitê revisar a recomendação e orientar o estado a não avançar nas flexibilizações.
 
"Tivemos essa avaliação de que não seria ainda o momento de avançar como havia sido pensado na semana passada. [...] Houve um aumento na incidência de casos, estávamos com 370 casos por 100 mil a cada 14 dias, hoje temos 418 casos por 100 mil, um aumento de 10% nessa incidência. Um aumento no número de internações é mais discreto, felizmente", defendeu Menezes.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole