Economia

55323

VÍDEO: Governo de SP mantém uso obrigatório de máscara e acompanha indicadores para possível flexibilização

Apesar de melhora dos indicadores, governo destaca necessidade de acompanhar dados após novas mudanças no Plano São Paulo.

SÃO PAULO – O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (20) que não deve flexibilizar o uso obrigatório de máscara no momento. A informação foi dada por João Gabbardo, coordenador executivo do Comitê Científico, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
 
“Entendemos que não é o momento, mesmo com os números positivos. Estamos passando por transições do Plano São Paulo importantes, como a volta às aulas, a presença de público em espetáculos e eventos esportivos, e com redução das medidas de distanciamento social. Agora, precisamos acompanhar qual será o impacto dessas modificações nos nossos indicadores”, afirmou.
 
Segundo ele, o Comitê Científico está estudando um conjunto de indicadores relacionados à transmissibilidade da Covid-19, como número de novos casos e internações, indicadores que vão ajudar a decidir quando será possível flexibilizar o uso obrigatório de máscara.
 
“Eles não vão indicar uma data [específica] para a flexibilização, mas, no momento em que atingirmos esses indicadores, haverá a possibilidade de tornar não obrigatório o uso de máscara em algumas situações, iniciando pelos ambientes externos, ao ar livre, sem aglomerações”, disse.
 
Há duas semanas, Gabbardo havia informado que o tema estava sendo discutido pelo Comitê Científico e que uma decisão final deveria ser divulgada nos dias seguintes. Na data, João Doria, governador de São Paulo, afirmou que o horizonte de curto prazo era “otimista em relação a São Paulo” e que haveria uma coletiva de imprensa na semana do dia 18 de outubro para anunciar novas medidas com relação à deliberação do uso de máscaras.
 
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole