- Atualizado em 21/07/2022 06:34

Economia

58067

VÍDEO: Governo de São Paulo amplia prazo para pedidos de isenção de IPVA-PCD 2022

Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda em Osvaldo Cruz presta esclarecimentos

OSVALDO CRUZ - O Governo do Estado de São Paulo anunciou a prorrogação do prazo limite para pedidos de isenção por parte do contribuinte, do IPVA-PCD 2022, que antes era até 31 de julho e passou a ser até 30 de novembro de 2022. A empresa que vai gerir a tecnologia para a emissão dos laudos ainda não foi selecionada pelo Governo do Estado

Quem fizer o pagamento mesmo com a cobrança suspensa, poderá efetuar o pedido de restituição do imposto até 31 de agosto, conforme medidas publicadas na Resolução SFP 47/2022 do Diário Oficial do Estado.

Para pedir a isenção do IPVA-PCD, o interessado, seu representante legal ou procurador legal, deverá reunir toda a documentação exigida pela legislação e cadastrar o pedido no SIVEI (Sistema de Veículos) da Sefaz-SP (Secretaria da Fazenda e Planejamento) até 30 de novembro.

A solicitação será analisada e se for deferida, garantirá a isenção do imposto em 2022, mas caso a resposta for negativa, o proprietário terá 30 dias para pagar o IPVA.

Quem não protocolar o pedido de isenção até a data limite deverá pagar o imposto relativo a este ano até 30 de dezembro, ficando passível de multa e juros.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole