- Atualizado em 17:50

Economia

56754

VÍDEO: Consumidores sentem o impacto do novo reajuste nos preços dos combustíveis

O relato dos funcionários é de que o preço ainda não estacionou e que ainda surgirão novos reajustes.

OSVALDO CRUZ – A reportagem do Portal Ocnet esteve nos postos de combustíveis na manhã desta sexta-feira, 11, para ouvir o consumidor e os impactos que surgiram após um aumento de quase 11% no valor dos combustíveis. 
 
Alguns consumidores acreditam que a alta pode ter sido consequência dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, mas que essa é apenas a “desculpa” da vez.
 
“Quando não é a guerra, sempre tem outra coisa. Sempre tem um motivo para subir as coisas no Brasil, pagar imposto e subir os preços. Então o brasileiro já está acostumado. O ideal é que fosse uma coisa mais equilibrada, mais justa para o consumidor. Estamos cansados, quatro meses do ano só para pagar imposto é muita coisa ”.
 
O relato dos funcionários é de que o preço ainda não estacionou e que ainda surgirão novos reajustes. Nos postos que ainda estão com o preço antigo, filas se formam para aproveitar o abastecimento antes da alta. 
 
Aqueles que precisam do automóvel para trabalhar temem pela alta de todos os produtos finais, como repasse do aumento. “Um absurdo! A gente que trabalha viajando com o carro é complicado, principalmente. Estamos sofrendo bastante. O nosso carro é o material de trabalho então o nosso lucro acaba ficando todo para o combustível, assim, precisamos repassar esse valor para o cliente final. Então tudo fica mais caro! ”
 
Felizmente, os moradores de cidades menores ainda conseguem se desdobrar e não ser tão afetado pelos novos preços, mas em cidades maiores, a realidade é outra. 
 
“O preço está um absurdo! Sem dúvida nenhuma mal conseguimos trabalhar, temos sorte de morar em uma cidade pequena então não sentimos tanto o efeito da alta dos combustíveis, mas quem mora nas grandes cidades não consegue nem abastecer mais. 
 
Eu não sabia que iria subir tanto o valor, mas dei sorte de abastecer meu carro pessoal ontem com o valor antigo. No final, a diferença para hoje, deu cerca de R$2,00 abastecendo com gasolina. ”
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole