- Atualizado em 16:51

Economia

55229

Usuários da Nota Fiscal Paulista relatam dificuldades para resgatar créditos

Segundo os usuários, tanto o acesso pelo navegador da web, quanto pelo aplicativo de celular estão apresentando problema.

NACIONAL - De acordo com a Secretaria da Fazenda e Planejamento, o problema está ocorrendo devido à alta demanda de acessos simultâneos no site, mas afirma que seu departamento de Tecnologia da Informação já está atuando para amenizar os impactos da instabilidade.

"Tentei acessar o APP da Nota Fiscal ontem Paulista e não consegui. Tentei novamente depois de uma hora e acessei normalmente", disse um usuário nas redes sociais.
A página da NFP está com manutenção prevista para o dia 17 de outubro (domingo), quando valores disponíveis e não utilizados no prazo de 12 meses passarão a ser automaticamente cancelados, como previsto na Lei 17.293 de 2020, criada a partir de um projeto proposto pelo governador João Doria (PSDB).
 
Devido à manutenção, o site ficará inacessível até terça-feira, dia 19. Os consumidores tem até sábado (16) para realizar o resgate dos créditos já disponibilizados da NFP. Após este prazo, será possível obter apenas os valores que foram liberados a partir de 17 de outubro de 2020.
 
Nota da Secretaria da Fazenda e Planejamento de SP
 
Ontem, 12/10, houve uma interrupção programada nos servidores da Secretaria da Fazenda e Planejamento, ou seja, incluindo o sistema da Nota Fiscal Paulista, conforme constou em aviso publicado na página principal do Portal da Sefaz-SP na internet - aviso que permaneceu na página durante todo o dia.
 
Em todo caso, a partir desta quarta-feira, 13/10, devido a alta demanda de acessos simultâneos, o sistema da Nota Fiscal Paulista pode apresentar instabilidade. O departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria da Fazenda e Planejamento está monitorando o sistema para amenizar qualquer impacto ao participante do programa.
 
É importante que os consumidores tentem acessar em outros momentos durante o dia para aliviar a sobrecarga de acessos, lembrando que o resgate dos créditos da Nota Fiscal Paulista poderá ser efetuado até o dia 16/10.
 
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole