Economia

62409

Tarcísio admite que tarifa da Sabesp vai subir mesmo com privatização

"A tarifa vai subir, mas a privatização garante que ela vai subir num valor menor", disse nesta segunda-feira (11) em evento da XP.

SÃO PAULO - Menos de uma semana após aprovar na Assembleia Legislativa a privatização da Sabesp, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) recuou no discurso de que a medida reduzirá a tarifa paga pelos cidadãos e falou que haverá "um aumento menor".

A declaração contradiz um dos principais argumentos do governo para a privatização da companhia. 
 
A lei que autorizou a desestatização estabelece que 30% do arrecadado com a venda de ações será usado para criar um novo fundo para "proporcionar modicidade tarifária".
 
Segundo uma série de entrevistas e falas públicas tanto do governador quanto de membros do governo nos últimos meses, isso significava baixar a tarifa.
 
O governador afirmou nesta segunda que o estado de São Paulo vai continuar sendo um acionista relevante da companhia, apesar de não ter mais o controle acionário, e terá um papel importante na governança da empresa.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole