Economia

58147

Receita paga hoje restituições do 3º lote do Imposto de Renda

Foram depositados R$ 6,3 bilhões para 5,24 milhões de contribuintes.

NACIONAL - Mais de 5,2 milhões de contribuintes recebem nesta sexta-feira (29) a grana liberada pelo terceiro lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2022. O montante pago é de R$ 6,3 bilhões, de acordo com a Receita Federal.

Nesta terceira etapa de pagamentos, serão beneficiados todos aqueles que entregaram a declaração até o dia 3 de maio. O valor será creditado diretamente na conta bancária informada no final da declaração com um acréscimo da taxa Selic em relação ao valor indicado no momento da entrega do documento.
 
De acordo com o Fisco, o lote atual contempla 9.461 contribuintes idosos com mais de 80 anos, 62.969 contribuintes com idade entre 60 e 79 anos, 6.361 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 29.540 contribuintes cuja maior fonte de renda é o magistério.
 
Os primeiros lotes de restituição foram pagos em maio e junho. Quem não receber a grana neste mês ainda poderá ser beneficiado nos dias 31 de agosto ou 30 de setembro. As liberações seguem a ordem da data de entrega da declaração. Quem não aparecer em nenhuma das listas encontra-se com a declaração presa na malha fina.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole