Economia

54324

Receita envia cartas a 550 mil contribuintes com pendências na declaração do Imposto de Renda

Este é momento para providenciar a correção e enviar uma declaração retificadora.

NACIONAL - A Receita Federal começou a enviar cartas aos contribuintes para alertar sobre pendências encontradas na declaração do Imposto de Renda. O chamado "Projeto Cartas 2021" tem como objetivo avisar que, em caso de erro na declaração apresentada, este é momento para providenciar a correção e enviar uma declaração retificadora.

Segundo a Receita, serão enviadas 550 mil cartas ao longo do mês de julho até a primeira semana de agosto. O contribuinte deve aproveitar esse período para regularizar a declaração antes de ser intimado ou notificado pelo órgão. Assim, evita atuação e cobrança de multa. 
 
Após receber intimação ou notificação, não é mais possível corrigir a declaração enviada. Para saber se caiu na malha fina, o contribuinte deve consultar a declaração apresentada à Receita no serviço 'Meu Imposto de Renda', disponível no e-Cac. A declaração retida em malha é aquela que apresenta 'pendência no extrato'. Não é necessário comparecer às unidades da Receita Federal.
 
A Receita explica que é importante verificar se todos os valores declarados estão corretos e se há documentação que comprove o que foi declarado. Além das pendências de malha, no menu 'Meu Imposto de Renda' é possível verificar informações sobre restituição, pagamentos de cotas, débitos em aberto e as informações de exercícios anteriores.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole