- Atualizado em 17:29

Economia

53780

Prefeitos da região de Tupã se reúnem e adotam 'lockdown' de quatro dias a partir do feriado

Entre a próxima quinta-feira (3), Dia de Corpus Christi, e domingo (6), só poderão funcionar farmácias e postos de combustíveis.

REGIONAL - Prefeitos da região de Tupã (SP) se reuniram e decidiram adotar uma espécie de "lockdown" de quatro dias a partir do feriado da próxima quinta-feira (3) para conter o avanço da pandemia de coronavírus.

Participaram da reunião de sábado (29) os prefeitos de seis cidades do centro-oeste paulista (Tupã, Bastos, Arco-Íris, Iacri, Queiroz e Herculândia), além de Parapuã e Rinópolis, que não não integram essa região.
 
De acordo com o que foi decidido na reunião, as cidades vão permitir o funcionamento apenas de postos de combustíveis e farmácias entre o feriado e o domingo seguinte (6).
 
Outras atividades econômicas só poderão funcionar na modalidade delivery, e não será permitido o sistema drive-thru e nenhuma forma de retirada de mercadorias e produtos nas lojas.
 
Os municípios também informaram que vão aumentar a fiscalização sobre o cumprimento das novas regras, com multas de R$ 552 no CPF e também para estabelecimentos que não cumprirem as determinações anunciadas.
 
Os prefeitos terão uma audiência em São Paulo nesta semana para discutir a situação da microrregião e cobrar o hospital de campanha prometido pelo governo de São Paulo, que ainda não foi instalado.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole