Economia

56002

Pelo segundo ano não haverá cobrança do DPVAT

Governo anunciou medida nesta quarta-feira

NACIONAL - Pelo segundo ano consecutivo, o seguro obrigatório para danos pessoais pago por donos de veículos automotores, que é conhecido pela sigla DPVAT, não será cobrado em 2022.

A decisão é do Conselho Nacional de Seguros Privados e atende à solicitação feita pela Superintendência de Seguros Privados

Segundo a Susep, os recursos já existentes em caixa, excedentes de cobranças realizadas em anos anteriores, são suficientes para pagar indenizações a vítimas de acidentes por mais este ano de 2022.

O DPVAT é um seguro obrigatório previsto em lei e é usado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito, independentemente do responsável; oferece coberturas para morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas.

Parte do total arrecadado com o seguro obrigatório vai para o Ministério da Saúde para custeio do atendimento médico-hospitalar de vítimas de acidentes de trânsito.

Parte vai para o pagamento das indenizações do seguro e uma pequena porcentagem é destinada também a programas de prevenção de acidentes.

##banner

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole